Contato
31 de janeiro de 2022

Diário de bordo- 1

 

Oi oi, gente do mar e da terra  🌊🌎

Já faz algum tempo que estou ensaiando para começar os posts aqui do blog, mas sabe como é né?! Estou trabalhando ainda a minha procrastinação, a minha organização do tempo e a coragem pra contar tudo que acontece na casa de lata (casa de lata é como os mais íntimos chamam o navio, onde passamos de 7 a 9 meses).

Vou situar vocês no tempo que estou aqui e fazer um breve resumo de tudo que já passou… Vamos lá, minha data de embarque foi no dia 19-11, ou seja 2 meses e 10 dias que estou a bordo no Costa Diadema.
Recebi minha data de embarque em setembro, depois de 1 ano e 11 meses em casa por conta da pandemia (Eu tinha terminado meu contrato em janeiro de 2020, já tinha a data de reembarque para março, mas tudo fechou e eu fiquei de castigo em casa).

O pré embarque foi bem estressante, foram diversos exames, precisei tirar o visto di lavoro italiano, correr atrás do PCR que precisava ser feito com 48h de antecedência. Dentre outras coisas que me tiraram do prumo! E again, dentre todo o stress tudo correu muito bem… Meu voo estava marcado para 17/11 em Curitiba, o voo foi bem longo, praticamente 24 horas. CURITIBA-GUARULHOS-AMSTERDAN-ROMA. Foi cansativo, demais! Mas foi maravilhoso, já comecei encontrando pessoas que eu não via desde o último contrato, então passou bem rapidinho!

Chegando em Roma, tinham cerca de 20 tripulantes aguardando o pessoal da agência nos buscar para passar a noite no hotel e embarcar no dia seguinte no Costa Smeralda. (Em princípio o Costa Smeralda viria para o Brasil, mas na semana do meu embarque houve a troca de navios, então eu já sabia que seria feito um transfer em algum momento). Passamos a noite no hotel, onde eu reencontrei o Manu e finalmente “conheci” Jessica… Vocês vão ler muito sobre eles aqui e vão acabar ficando íntimos deles também 😅

Na manhã do dia 19-11 o pessoal da agência foi nos buscar no hotel para o GRANDE DIA, o dia que eu tinha sonhado taaanto nos últimos dois anos. A alegria tinha tomado conta de todos nós, com tanta incerteza dessa situação do COVID, todos nós tínhamos o mesmo discurso: Só vou acreditar quando estiver dentro do navio! E lá fomos nós, cheios de malas, cansados do voo super longo, mas cheios de curiosidade de como seria esse contrato tão “anormal” que nós esperava…

Ficamos das 09:00 até as 16:00 em um “barracão” dentro do terminal, eram muitos tripulantes, entre brasileiros, filipinos, indianos, italianos. Não contei exatamente, mas deveriam ser umas 150 pessoas. Todos esperando para refazer o PCR, esperar o resultado, entregar os exames médicos, os certificados dos cursos de segurança, foi um dia super longo… Mas que seria recompensado em breve! 😌

Realmente, depois de praticamente 8 horas de espera, entrei no Costa Smeralda! CARACA, QUE NAVIO! Tudo já era muito lindo logo na entrada, diferente de todos os navios que eu já tinha visto.

Ah, esqueci do detalhe, assim que embarcados iríamos para uma cabine de passageiro para fazer a quarentena de 10 dias. De lá só sairíamos depois de 10 dias e se o PCR fosse negativo. Eles levavam café da manhã, almoço e janta na porta. Qualquer coisa que precisasse deveríamos ligar para alguém levar, pois era PROIBIDO sair da cabine.

Passados os 10 dias, fomos todos liberados, mas aí já não tinham mais passageiros a bordo! O navio era todo nosso 🥱

No mesmo dia já fomos buscar o uniforme, organizar a cabine e claro, para o nosso tour Office 🧡💙 Minha cabine era pertissimo do crew bar, o bar só de tripulação. Seria isso um sonho?! Sim, foi um sonho! HAHAHAHA. Saudade, Smeralda! Você tem meu coração pra sempre! Foi uma semana de alegria, até que a data do transfer para o diadema foi confirmada. E pela terceira vez estava eu fazendo malas para mais uma mudança! A história das malas eh muito engraçada, e eu preciso de um post só pra contar dos detalhes, prometo muitas risadas!

O dia do transfer foi longo, começou as 07:00 para algumas pessoas, mas o meu era só as 15:30. Lógico que tiveram atrasos, e eu saí de lá praticamente 18:00 com chuva! 🌧

No diadema fui para uma cabine de passageiro, onde eu dividi com uma enfermeira filipina! Geralmente eles não misturam outros departamentos, mas dessa vez foi assim. Não me perguntem por que! 🙄 Foram alguns dias aí, onde nem desfiz minhas malas, por que logo eles iriam manda a gente pras cabines de tripulação!

Como vocês puderam ver esse post foi um breve resumo, uma pincelada! 🖌 No navio tudo que acontece tem um histórico por traz, histórias engraçadas, ódio e raiva também 😂mas esse foi um bom começo pra fazer um recap e ter daonde partir para os próximos posts…

Acompanhem tudo que vai rolar por aqui, prometo boas risadas, bastante cultura (inútil e útil), curiosidades da vida a bordo!

Voltar

Newsletter

Assine nossa newsletter e receba as melhores dicas sobre viagens.

Loading

TIRE SUAS DÚVIDAS CONOSCO:

    Open chat